10/05/2013 - CONCURSO

Concursos para Escrivão, Delegado e Perito Criminal da PF são reabertos

São 600 vagas, sendo 34 reservadas aos candidatos com deficiência. Inscrições abertas de 17 de maio até 3 de junho

O Departamento de Polícia Federal divulgou, nesta sexta-feira (10/5), a reabertura das inscrições e a retificação das normas dos concursos para os cargos de Escrivão, Delegado e Perito Criminal. São 600 vagas, com 34 reservadas aos candidatos com deficiência, não havendo formação de cadastro reserva. Os selecionados serão lotados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e unidades de fronteira.

O cargo de Escrivão tem 350 vagas, sendo 18 reservadas para candidatos com deficiência, e requer graduação em curso de nível superior em qualquer área. A remuneração é R$ 7.514,33 e a taxa é R$ 125,00. O site para a inscrição é o www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao.

Para o cargo de Delegado, com 150 vagas das quais 8 são reservadas para candidatos com deficiência, é preciso ter diploma de graduação em Direito. A remuneração é R$ 14.037,11 e a taxa é R$ 150,00. Para se inscrever, é preciso acessar o endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_delegado.

Já para o cargo de Perito Criminal, há 100 vagas, sendo 8 reservadas a candidatos com deficiência, distribuídas em 13 áreas, listadas no edital. A remuneração é R$ 14.037,11 e a taxa de participação é R$ 150,00. A inscrição é realizada pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_perito. Para todos os cargos, é necessário ter carteira nacional de habilitação de, no mínimo, categoria “B”.

As inscrições estarão abertas entre os dias 17 de maio e 3 de junho. Os candidatos que já a efetuaram e que desejarem alterar a cidade de realização da prova ou a concorrência como candidato com deficiência deverão fazê-lo no mesmo período, pelo site do Cespe/UnB. Aqueles que ainda não realizaram o pagamento da taxa têm até o dia 18 de junho para concluí-la.

ETAPAS DO CONCURSO - A primeira fase dos certames será composta de provas objetiva e discursiva, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica para todos os cargos. Para Perito Criminal e Delegado, haverá uma avaliação de títulos enquanto que para Escrivão terá também uma prova de digitação. Para Delegado haverá, ainda, uma prova oral. A segunda etapa consistirá em um Curso de Formação Profissional, a ser realizado no Distrito Federal. As provas objetiva e discursiva para todas as oportunidades estão previstas para ocorrer no dia 21 de julho, nos turnos da manhã e da tarde.

Concurso: Departamento de Polícia Federal
Cargos: Escrivão, Delegado e Perito Criminal
Vagas: Escrivão: 350, com 18 para candidatos com deficiência; Delegado: 150, com 8 para candidatos com deficiência; e Perito Criminal: 100, sendo 8 para candidatos com deficiência
Remunerações: Escrivão: R$ 7.514,33; e Delegado e Perito Criminal: R$ 14.037,11
Inscrições: dias 17 de maio a 3 de junho
Taxas: Escrivão: R$ 125,00; e Delegado e Perito Criminal: R$ 150,00
Provas objetivas e prova discursiva: dia 21 de julho

Outras informações nos endereços eletrônicos www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao, www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_delegado e www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_perito ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100.