15/07/2013 - CONCURSO

Secretaria de Alagoas abre concurso para 37 vagas

Oportunidades estão divididas nos níveis médio e superior. Inscrições seguem abertas até 12 de agosto

A Secretaria de Estado da Gestão Pública do Governo de Alagoas lançou concurso para preenchimento de 37 vagas nos cargos de Perito Criminal, Perito Médico-Legista, Papiloscopista e Técnico Forense. Do total de oportunidades, duas são reservadas para candidatos com deficiência. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva.

SUPERIOR - O cargo de Perito Criminal reserva chances em especialidades como Geologia, Física, Farmácia, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, entre outras. Para participar, é necessário que o candidato observe se preenche os requisitos previstos em edital. Já o cargo de Perito Médico – Legista exige curso superior em Medicina e registro no órgão de classe. O subsídio para os dois cargos é R$ 6.320,77 para uma carga horária de 40 horas semanais.

O concurso também oferece vagas no posto de Papiloscopista. Para concorrer, é necessário curso de graduação em qualquer área de formação. O subsídio é de R$ 2.704,59 para a carga horária de 40 horas semanais.

MÉDIO – O concurso reserva, ainda, oportunidades para candidatos que possuem certificado de conclusão de ensino médio e curso profissionalizante de Auxiliar de Enfermagem ou Técnico de Enfermagem. O cargo de Técnico Forense tem subsídio de R$ 2.704,59 para jornada de 40 horas semanais.

As inscrições poderão ser feitas entre 19 de julho e 12 de agosto, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pefo_al_13. Os valores das taxas são R$ 120,00 para nível superior e R$ 90,00, para nível médio.

O concurso terá as etapas de provas objetivas para todos os cargos, além de prova discursiva, somente para os postos de nível superior. Haverá, ainda, prova de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social e de conduta pessoal para todos os cargos. As provas objetivas estão previstas para ocorrer no dia 6 de outubro em Maceió (AL).

Concurso:
Secretaria de Estado da Gestão Pública do Governo de Alagoas
Cargos: Perito Criminal (diversas áreas), Perito Médico-Legista, Papiloscopista e Técnico Forense
Remunerações: entre R$ 2.704,59 e R$ 6.320,77, dependendo do cargo escolhido
Inscrições: entre 19 de julho e 12 de agosto
Taxas de inscrição: R$ 120,00 (nível superior) e R$ 90,00 (nível médio)
Provas objetivas: 6 de outubro

Outras informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pefo_al_13  ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – telefone (61) 3448 0100.