05/12/2013 - ADMISSÃO

Provas da primeira e segunda etapas do PAS/UnB ocorrem neste fim de semana

Programa registrou total de 50.932 inscritos nas duas etapas. Consulta aos locais de realização das provas pode ser feita no site do Cespe/UnB

O Cespe/UnB registrou 29.620 inscritos para a primeira etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) – Subprograma 2013. A segunda etapa, referente ao Subprograma 2012, conta com 21.312 inscritos. Os candidatos participam das provas no próximo fim de semana: a primeira etapa ocorre no dia 7 de dezembro e a segunda, no dia 8 de dezembro.

A consulta aos locais e horários de realização das provas está disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/pas desde o dia 29 de novembro. O Diretor-Geral do Cespe/UnB, Paulo Portela, faz uma recomendação aos candidatos. “Verifiquem com atenção seu local de prova, no site do Centro, e cheguem com, no mínimo, uma hora de antecedência em relação ao horário de fechamento dos portões, marcado para as 13h”.

Além disso, ele alerta os candidatos para os critérios de eliminação contidos em edital, ressaltando que, durante a realização das provas, é proibido portar qualquer recipiente, tais como garrafa de água e suco, que não seja fabricado com material transparente.

A aplicação das provas começará às 13h nos dois dias. Haverá provas no Distrito Federal e nas cidades de Anápolis (GO), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).

PROVAS – Em cada um dos dois dias, os candidatos terão 5 horas para resolver as provas de conhecimentos e de redação em Língua Portuguesa. A prova de conhecimentos é composta de itens dos tipos A (certo ou errado), B (resposta numérica), C (múltipla escolha) e D (resposta construída). A prova de redação deverá ter 30 linhas, no máximo.

Outras informações podem ser encontradas no site www.cespe.unb.br/pas ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 9h às 19h – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB – telefone (61) 3448-0100.