06/01/2014 - ADMISSÃO

UnB divulga as regras para acesso por meio do SiSU em cursos de graduação

Notas do Enem também serão utilizadas para Vestibular destinado a cursos que exigem Habilidade Específica

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o edital com as normas para a seleção que preencherá vagas em cursos de graduação oferecidas para ingresso no primeiro semestre de 2014. O processo se dará por meio das notas obtidas pelos participantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e por intermédio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC). No total, 88 cursos de graduação estão com 1.986 vagas abertas nesse Sistema.

Para concorrer, o candidato deverá ter realizado o Enem 2013 e, no ato da inscrição, preencher a ficha de solicitação online e assinalar a UnB como opção de Instituição Federal de Ensino Superior (IFES), assim como sistema/campus/curso/turno desejado.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UnB também deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da UnB ao SiSU, disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/acessosisu_14_1.

As inscrições estarão abertas entre 6 e 10 de janeiro, no site http://sisualuno.mec.gov.br. Para confirmar a participação, é necessário o número de inscrição e senha do candidato no Enem 2013. A primeira chamada dos aprovados está prevista para ser divulgada no dia 13 de janeiro. Já a segunda chamada ocorre em 27 de janeiro.

A seleção será realizada por meio de três sistemas: Ampla Concorrência (Sistema Universal), Cotas para Escolas Públicas e Cotas para Negros.

O quantitativo total de vagas desta seleção representa 50% das chances oferecidas pela UnB para o primeiro semestre de 2014. Os 50% restantes das vagas serão preenchidos pelos estudantes que estão participando do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB), Subprograma 2011.

HABILIDADE ESPECÍFICA – Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Design (Bacharelado), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura), que exigem a Certificação de Habilidade Específica, a Universidade realizará Vestibular destinado a selecionar candidatos a estas graduações, também por meio das notas obtidas no Enem, porém sem utilizar o SiSU.

Para concorrer, o candidato deverá ter realizado o Enem de 2013 e possuir a Certificação de Habilidade Específica, dentro do período de validade estabelecido pela Universidade. No total, são ofertadas 124 vagas, todas disponíveis no campus Darcy Ribeiro.

Os candidatos que se inscreverem para realizar o Vestibular deverão optar por concorrer em um dos três Sistemas contemplados em edital: Universal, Cotas para Escolas Públicas ou Cotas para Negros.

As inscrições ocorrem entre os dias 6 e 10 de janeiro, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/cursos_he_14_1. Para se candidatar, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e ter realizado o Enem 2013. A divulgação da relação dos candidatos selecionados em primeira chamada está prevista para 13 de janeiro.

Outras informações nos sites www.cespe.unb.br/vestibular/acessosisu_14_1 e  www.cespe.unb.br/vestibular/cursos_he_14_1 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h30 às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – pelo telefone (61) 3448 0100.