07/01/2014 - CONCURSO

Ministério do Trabalho e Emprego publica edital de certame

No total, o órgão oferece 450 vagas. Inscrições vão até 3 de fevereiro

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou edital de concurso público para os cargos de Contador e Agente Administrativo. No total, são 450 vagas. O certame também reserva oportunidades para candidatos com deficiência.

O órgão retificou o edital de abertura e, com a mudança, o período de inscrições ocorrerá entre 15 de janeiro e 3 de fevereiro, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/mte_14_nm_ns. A taxa é R$ 70,00 para Contador e R$ 50,00 para Agente Administrativo. Com a retificação, o quadro de vagas também foi alterado. Para ver todas as mudanças, acesse a página do concurso.

Para o cargo de Contador, o certame reserva 35 vagas. Para concorrer, o candidato deverá ter diploma de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no órgão de classe. A remuneração é R$ 3.981,42 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Já para Agente Administrativo são oferecidas 415 vagas. Para disputar as chances, é necessário possuir certificado de conclusão de ensino médio. A remuneração é R$ 2.573,22 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

O certame será composto de provas objetivas e prova discursiva, previstas para 30 de março. A etapa e a avaliação multiprofissional dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas nas 26 capitais da Federação e no Distrito Federal (DF).

Concurso público:
Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Cargos: Contador e Agente Administrativo
Inscrições: entre os dias 15 de janeiro e 3 de fevereiro
Taxa de inscrição: R$ 70,00 para Contador e R$ 50,00 para Agente Administrativo
Remunerações: entre R$ 2.573,22 e R$ 3.981,42, dependendo do posto escolhido
Provas objetivas e prova discursiva: 30 de março

Outras informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mte_14_nm_ns ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – telefone (61) 3448 0100.