20/08/2009 - UNB

Inscrições abertas para o PAS

Provas do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília serão aplicadas no começo de dezembro

Os estudantes das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) devem ficar atentos. Os alunos de 1º e 2º ano do ensino médio já podem fazer a inscrição para, respectivamente, a primeira etapa do Subprograma 2009 e a segunda etapa do Subprograma 2008 da seleção. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/pas.

O prazo para confirmar a participação nestas etapas se encerra em 2 de setembro. Para quem não tiver acesso a um computador, a UnB vai disponibilizar máquinas na Asa Norte, na Ceilândia, no Gama e em Planaltina. A taxa de inscrição é a mesma para as duas primeiras etapas: R$ 45,00. Vale lembrar que é imprescindível possuir número de CPF para participar.

Já os candidatos à 3ª etapa do PAS neste ano, relativa ao Subprograma 2007, poderão fazer inscrição entre 8 de setembro e 8 de outubro, com taxa de R$ 60,00. O número de vagas e as opções de graduação devem ser divulgados no dia 1º de setembro, também pelo site www.cespe.unb.br/pas. Para os candidatos sem acesso a um computador, a UnB disponibilizará máquinas no campus do Plano Piloto, em Ceilândia, no Gama e em Planaltina.

Para aqueles que precisam de atendimento especial no dia da prova, o pedido deverá ser feito até, no máximo, 20 de outubro, para 1ª e 2ª etapas. Para a 3ª etapa, o prazo máximo é 30 de outubro. A solicitação deve ser encaminhada para a Central de Atendimento do Cespe/UnB por Sedex ou por carta registrada, conforme especificado em edital. Além disso, é possível solicitar o atendimento pessoalmente ou por meio de terceiros, na Central, entre 8h e 19h, de segunda a sexta-feira.

PROVAS – As provas para os estudantes da primeira etapa do Subprograma 2009 estão previstas para o dia 5 de dezembro, às 13h. Os locais de prova deverão ser divulgados no site do Cespe/UnB, na data provável de 19 de novembro. Já para a segunda etapa e a terceira etapa, o dia da prova será 6 de dezembro, enquanto os locais de prova devem sair, respectivamente, em 19 e 25 de novembro.

Outras informações no site www.cespe.unb.br/pas ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 9h às 19h – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB – telefone (61) 3448-0100.