04/08/2017 - CONCURSO

Defensoria Pública de Alagoas lança certame com 15 oportunidades

Cargo de Defensor Público de 1ª Classe tem subsídio de R$ 26 mil. Inscrições estão abertas

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) lançou certame que visa ao preenchimento de 15 vagas de Defensor Público de 1ª Classe. O edital prevê a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Alagoas, durante a seleção.

O cargo ofertado possui subsídio de R$ 26.125,16 e jornada de trabalho de 40 horas semanais. A lotação dos selecionados se fará nas coordenadorias regionais do interior do Estado. Os candidatos interessados na carreira devem possuir diploma de graduação em Direito e comprovar a prática de, no mínimo, três anos de atividade jurídica desempenhada após a conclusão do curso.

Para participar do concurso, o candidato deve realizar a inscrição entre 7 de agosto e 6 de setembro, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dpe_al_17_defensor. A taxa é de R$ 265,00.

ETAPAS – Os candidatos passam por cinco fases para serem aprovados, a começar com prova objetiva, prevista para 18 de novembro. Em seguida, haverá etapa de provas discursivas.  Os inscritos realizam, ainda, as fases de prova oral, inscrição definitiva e avaliação de títulos. Todo o concurso será executado na cidade de Maceió (AL).

Concurso:
Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL)
Cargo: Defensor Público de 1ª Classe
Remuneração: R$ 26.125,16
Inscrições: entre 7 de agosto e 6 de setembro
Taxa: R$ 265,00
Prova objetiva: 18 de novembro

Outras informações no site www.cespe.unb.br/concursos/dpe_al_17_defensor ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – (61) 3448 0100.