30/11/2009 - NOTAS

Boletim informativo semanal do Cespe/UnB - 30 de novembro a 6 de dezembro de 2009

CONTRATO TEMPORÁRIO
INSS lança processo seletivo para Engenheiros
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai preencher 190 vagas voltadas para profissionais das áreas de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. A seleção é para contratação temporária em diversas cidades brasileiras. As inscrições ocorrem de 30 de novembro a 10 de dezembro, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/inss_ps2009. A remuneração oferecida pelo órgão é de R$ 3.800,00, com jornada de trabalho de quarenta horas semanais. O certame, composto de provas objetivas, está previsto para ser aplicado em 10 de janeiro de 2010.

BAHIA
Tribunal abre 33 postos e cadastro de reserva

O prazo para se inscrever no concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) começa no dia 1.° e segue até 22 de dezembro, pela página www.cespe.unb.br/concursos/tre_ba2009. As 33 vagas abertas e o cadastro de reserva são para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário. As chances contemplam 21 áreas diferentes, como Arquitetura, Assistência Social, Medicina, Contabilidade, Mecânica, Enfermagem, entre outras. As remunerações variam entre R$ 4.052,96 e R$ 6.611,39. As provas objetivas e discursiva estão previstas para 21 de fevereiro de 2010.

GRADUAÇÃO
UnB e Funai selecionam estudantes indígenas
O processo seletivo realizado pela UnB e pela Fundação Nacional do Índio (Funai) destinado a candidatos indígenas receberá inscrições até o dia 9 de dezembro. São oferecidas 10 vagas para o primeiro semestre de 2010, nos cursos de Agronomia, Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia Florestal, Medicina e Nutrição. As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Barra do Corda (MA), Barra do Garças (MT), Ji-Paraná (RO), Redenção (PA) e Brasília (DF). Os requisitos e os documentos necessários para fazer a inscrição podem ser encontrados no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/conveniofunai_unb2010.

CONCURSOS
Inscrições para Embasa e TRE/MT encerram no dia 8
Quem tem interesse em disputar uma vaga em um dos dois órgãos públicos deve se apressar. As inscrições nos concursos serão aceitas até o dia 8 de dezembro nos endereços www.cespe.unb.br/concursos/embasa2009 e www.cespe.unb.br/concursos/tre_mt2009. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) oferece 2.270 vagas para níveis médio e superior, com remunerações que variam entre R$ 883,10 e R$ 4.091,60. Já o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, oferece 23 vagas, além de cadastro de reserva, para cargos de Técnico Judiciário (nível médio) e Analista Judiciário (nível superior). As remunerações básicas variam entre R$ 2.662,06 e R$ 4.367,68, mais gratificações.

PREVIDÊNCIA
Última semana para se inscrever no concurso de 178 vagas

Com postos de nível médio e de nível superior, o concurso do Ministério da Previdência Social segue com as inscrições abertas até o dia 6 de dezembro. Para nível médio são 165 vagas no cargo de Agente Administrativo. Já para nível superior são 10 vagas para Técnicos em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda) e 3 para Administrador. As remunerações vão de R$ 1.910,95 a R$ 2.222,72. A participação pode ser confirmada pelo site www.cespe.unb.br/concursos/mps2009, com pagamento de taxa de R$ 38,00 para nível médio e R$ 44,00 para nível superior.

PROGRAME-SE

1/12
– Divulgação dos gabaritos oficiais preliminares do concurso da Defensoria Pública do Piauí
– Divulgação dos gabaritos oficiais preliminares do concurso do Ministério do Desenvolvimento Social