05/09/2017 - ADMISSÃO

UnB divulga editais de abertura do Programa de Avaliação Seriada

Período de inscrições termina em 25 de setembro. Instituição oferece vagas para 2018

A Universidade de Brasília (UnB) publicou os editais de abertura das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB). Os documentos foram disponibilizados no site www.cespe.unb.br/pas, em cada Subprograma da seleção.

Neste ano, para a terceira etapa do Subprograma 2015, a UnB irá oferecer o total 4.222 vagas, sendo 2.112 oportunidades para o primeiro semestre e 2.110 para o segundo semestre.

As inscrições para todos os candidatos começam em 11 de setembro e vão até 25 de setembro, no link www.cespe.unb.br/pas. A taxa é R$ 120,00, em todas as etapas. No momento da inscrição, os candidatos que irão se inscrever na primeira etapa do Programa, deverão inserir uma fotografia individual, colorida, tirada nos últimos seis meses e com fundo branco, em que necessariamente, apareça a cabeça descoberta e o tronco. A inscrição somente será efetivada com o envio da foto.

A isenção do pagamento da taxa poderá ser solicitada caso o candidato se enquadre em uma das possibilidades previstas nos editais. Os candidatos da primeira e segunda etapas poderão ser isentos caso sejam hipossuficientes, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem de família de baixa renda, de acordo com o Decreto nº. 6.135/2007. Também poderão ser isentos os candidatos dessas etapas assegurados pela Lei nº 5.696/2016, que, cumulativamente, comprovem ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e meio, e tenham frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Já para os candidatos inscritos na terceira etapa, as possibilidades de isenção são também por meio do CadÚnico, e, ainda, por meio da Lei nº 12.799/2013.

AGENDA – O cronograma do PAS/UnB prevê a aplicação das provas no mês de dezembro. Os candidatos de todas as etapas farão uma prova de conhecimentos e uma prova de redação em Língua Portuguesa na data provável de 3 de dezembro.

Para todos os participantes, a etapa começa às 13h, sendo cinco horas o tempo total para resolução das questões e, também, para a realização da prova de redação de Língua Portuguesa.

Após a divulgação da consulta individual de desempenho e do relatório dos candidatos da terceira etapa, será possível alterar a pré-opção de campus/curso/turno escolhida no momento da inscrição, por meio do Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB).

Outras informações no site www.cespe.unb.br/pas ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – (61) 3448 0100.