12/09/2017 - NOTAS

Boletim informativo semanal - de 12 a 18 de setembro de 2017

ABERTURA
UnB abre inscrições para as três etapas do Programa de Avaliação Seriada

A Universidade de Brasília (UnB) publicou os editais de abertura das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB). Nesta edição, para a terceira etapa do Subprograma 2015, a UnB irá oferecer um total de 4.222 vagas, sendo 2.112 para o primeiro semestre de 2018 e 2.110 para o segundo semestre. Novamente, a Instituição utilizará o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB) para que, após a divulgação da consulta individual de desempenho e do relatório dos candidatos da terceira etapa, seja possível alterar a pré-opção de campus/curso/turno escolhida. As inscrições estão abertas e terminam em 25 de setembro. Elas devem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br/pas. A taxa é de R$ 120,00 em todas as etapas. Os estudantes farão uma prova de conhecimentos e uma prova de redação em Língua Portuguesa na data provável de 3 de dezembro, a partir das 13h.

ABERTURA II
TRF da 1ª Região lança concurso para Analista Judiciário e Técnico Judiciário

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1ª Região) lançou edital de certame para selecionar Analistas Judiciários e Técnicos Judiciários. No total, são ofertadas 20 vagas, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 13 de setembro e 3 de outubro, pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/trf1_17_servidor. As taxas são de R$ 75,00 para nível médio e R$ 86,00 para nível superior. As remunerações são de R$ 6.376,41 para Técnico e de R$ 10.461,90 para Analista – ambos com jornada de 40 horas semanais. Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas. Os inscritos para nível superior realizarão, ainda, prova discursiva. As avaliações estão previstas para ocorrer em 26 de novembro, nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI).

OPORTUNIDADES
Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região encerra inscrições em seleção

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT 7ª Região), que tem sob sua jurisdição o estado do Ceará, selecionará candidatos para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. O prazo de inscrições no concurso termina nesta quarta-feira (13/9), e elas podem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br/concursos/trt7_17_analista_tecnico. A taxa de participação é de R$ 65,00 para nível médio e R$ 80,00 para nível superior. Para Analista, há chances para graduados em Ciências Contábeis, Medicina, Odontologia, Direito e aqueles que concluíram curso na área de informática ou em qualquer área de formação. A remuneração alcança R$ 10 mil. Já para Técnico, é preciso ter certificado de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente, entre outros requisitos, e a remuneração chega a R$ 6 mil. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, previstas para serem aplicadas em 22 de outubro. O concurso ocorre somente na cidade de Fortaleza (CE).

PROGRAME-SE

14/9

– Resultado provisório da verificação da autodeclaração dos candidatos negros no concurso público de Admissão à Carreira de Diplomata do Instituto Rio Branco (IRBr).