10/10/2017 - NOTAS

Boletim informativo semanal - de 10 a 16 de outubro de 2017

Cinquenta vagas em concurso para Defensor Público de Pernambuco

O concurso aberto pela Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPE/PE) oferece 50 vagas para o cargo de Defensor Público do Estado, carreira inicial, DPE-I, “A”. As inscrições para participar da seleção estão abertas até 23 de outubro, e devem ser feitas exclusivamente pelo link www.cespe.unb.br/concursos/dpe_pe_17_defensor. A taxa a ser paga é de R$ 270,00. Os interessados deverão apresentar diploma de bacharelado em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de comprovar experiência de três anos de atividade jurídica. O cargo possui remuneração de R$ 21.649,48, composta de vencimento, auxílio-alimentação e eventual gratificação por acumulação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. No total, serão aplicadas cinco etapas: prova objetiva, prova escrita, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos. A primeira fase ocorrerá na data provável de 28 de janeiro de 2018, em Recife (PE).

MUNICIPAL
Prefeitura de João Pessoa oferece chances para níveis médio e superior

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abriu certame para preencher 10 vagas para Auditor Municipal de Controle Interno e 10 para Técnico Municipal de Controle Interno. Para confirmar a participação, é preciso realizar a inscrição pelo site www.cespe.unb.br/concursos/pref_jp_17_cgm até 23 de outubro. As taxas são de R$ 105,00 para Auditor e de R$ 68,00 para Técnico. As oportunidades de nível superior são para graduados em qualquer área de formação, distribuídas entre campos de atuação distintos: Geral, Infraestrutura e Desenvolvimento de Sistemas. Os interessados nas vagas para Técnico podem optar entre as áreas de Auditoria, Fiscalização, Ouvidoria e Transparência, no campo de atuação Geral. A aplicação das provas objetivas e a prova discursiva do certame, para todos os inscritos, está prevista para 10 de dezembro.

ABERTURA
UnB lança 2.ª Certificação de Habilidade Específica de 2017

A Universidade de Brasília (UnB) abriu o segundo processo de Certificação de Habilidade Específica de 2017, para que inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Visuais (Bacharelado/Licenciatura), Design (Bacharelado), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura) possam adquirir a documentação necessária para ingressar na Universidade. As inscrições começam na sexta-feira (13/10) e vão até dia 19 de outubro, pelo site www.cespe.unb.br/vestibular/he_17_2. A taxa é R$ 60,00. Os candidatos serão avaliados por meio de testes escritos e práticos. O curso de Artes Visuais (Bacharelado/Licenciatura) terá também etapa de entrevista e apresentação de porta-fólio. O cronograma do processo prevê que as provas sejam realizadas entre 18 e 26 de novembro, a depender do curso.

PROGRAME-SE

16/10

– Resultado final da prova discursiva e convocação para os exames médicos, para o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC) e para a entrega da documentação para a investigação social no concurso público da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH/PE) e da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres/PE).