17/10/2017 - BOLETIM

Boletim informativo semanal - de 17 a 23 de outubro de 2017

ÚLTIMOS DIAS
Inscrições em certificação de Habilidade Específica da UnB terminam na quinta-feira (19/10)

Atenção! A Universidade de Brasília (UnB) recebe até esta quinta-feira (19/10) as inscrições para realizar a avaliação dos candidatos que necessitam do certificado de Habilidade Específica para o ingresso nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Visuais (Bacharelado/Licenciatura), Design (Bacharelado), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura). Os interessados devem acessar o link www.cespe.unb.br/vestibular/he_17_2 para se inscrever. A taxa de participação é de R$ 60,00. Os candidatos serão avaliados por meio de testes escritos e práticos. O curso de Artes Visuais (Bacharelado/Licenciatura) terá também etapa de entrevista e apresentação de porta-fólio. O cronograma do processo prevê que as provas sejam realizadas entre 18 e 26 de novembro, a depender do curso.

Cinquenta vagas em concurso para Defensor Público de Pernambuco

O concurso aberto pela Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPE/PE) oferece 50 vagas para o cargo de Defensor Público do Estado, carreira inicial, DPE-I, “A”. As inscrições para participar da seleção estão abertas até 23 de outubro, e devem ser feitas exclusivamente pelo link www.cespe.unb.br/concursos/dpe_pe_17_defensor. Os interessados deverão apresentar diploma de bacharelado em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de comprovar experiência de três anos de atividade jurídica. O cargo possui remuneração de R$ 21.649,48, composta de vencimento, auxílio-alimentação e eventual gratificação por acumulação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. No total, serão aplicadas cinco etapas: prova objetiva, prova escrita, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos. A primeira fase ocorrerá na data provável de 28 de janeiro de 2018, em Recife (PE).

PARAÍBA
Prefeitura de João Pessoa abre vagas para Auditores e Técnicos

Oportunidade para candidatos de níveis médio e superior: a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está com inscrições abertas no concurso que oferece vagas para os cargos de Técnico Municipal de Controle Interno e Auditor Municipal de Controle Interno. As oportunidades de nível superior são para graduados em qualquer área de formação, distribuídas entre campos de atuação distintos: Geral, Infraestrutura e Desenvolvimento de Sistemas. Os interessados nas vagas para Técnico podem optar entre as áreas de Auditoria, Fiscalização, Ouvidoria e Transparência, no campo de atuação Geral. As inscrições na seleção vão até o dia 23 de outubro, exclusivamente pelo site www.cespe.unb.br/concursos/pref_jp_17_cgm. As taxas são de R$ 105,00 para Auditor e de R$ 68,00 para Técnico. As provas objetivas e a prova discursiva do certame, que serão aplicadas para todos os inscritos, estão previstas para 10 de dezembro, em João Pessoa, na Paraíba (PB).

PROGRAME-SE

23/10

- Resultado final da avaliação psicológica e a convocação para a prova oral no concurso público para o cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).