02/12/2009 - ADVOCACIA

Inscrições abertas para o 3º Exame de Ordem

Prazo para confirmar participação vai até o dia 17 de dezembro. Com a inclusão de Minas Gerais, a seleção será unificada em todo o país

O 3º Exame de Ordem de 2009 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está com inscrições abertas. A novidade nesta seleção é a inclusão da seccional de Minas Gerais. Com isso, o Exame de Ordem será unificado em todos os estados do país.

Os interessados em participar do exame podem se inscrever até 17 de dezembro, pelo endereço eletrônico www.oab.org.br. Também será necessário entregar os documentos exigidos em edital na sede da seccional do estado de inscrição. A taxa é variável de acordo com o estado de aplicação do exame.

Os examinados passarão por duas provas, ambas de caráter eliminatório. A primeira terá 100 questões objetivas de múltipla escolha relativas às disciplinas profissionalizantes obrigatórias do currículo da graduação de Direito. Os aprovados nesta etapa farão a prova prático-profissional, composta de uma peça profissional e cinco questões discursivas sobre a área escolhida pelo candidato.

As avaliações terão duração de cinco horas cada e estão previstas para os dias 17 de janeiro e 28 de fevereiro de 2010, respectivamente. Os locais e horários da prova objetiva estarão disponíveis no site da OAB e na respectiva seccional na data provável de 11 de janeiro.

Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil
Inscrições: de 2 a 17 de dezembro