18/12/2017 - CONCURSO

Segep/MA encerra prazo de inscrição em concurso para a PC/MA

Há oportunidades para Escrivão, Investigador, Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores do Estado do Maranhão (Segep/MA) abriu certame para selecionar 80 candidatos e formar cadastro de reserva para os cargos de Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal, do Grupo Ocupacional de Atividades de Polícia Civil (APC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado (SSP/MA).

O período de inscrições será entre 18 e 27 de dezembro, no site www.cespe.unb.br/concursos/pc_ma_17_apc. A taxa é de R$ 150,00 para todos os candidatos.

CARGOS – As 80 oportunidades estão distribuídas entre os cargos oferecidos para ingresso na Polícia Civil.

Para Escrivão e Investigador, é preciso ter diploma de nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B ou superior. A remuneração de ambos é de R$ 4.550,28 com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O cargo de Médico Legista exige diploma de nível superior em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina. Já o candidato que concorre às vagas de Odontolegista deve apresentar diploma de nível superior em Odontologia e registro no Conselho Regional de Odontologia. Os dois cargos possuem remuneração de R$ 8.972,33, para 40 horas semanais de trabalho.

Por fim, para Perito Criminal, é preciso ter diploma de nível superior em uma das 14 áreas de formação previstas no edital de abertura, além do registro no conselho de classe, quando for o caso. A remuneração do cargo é de R$ 8.972,33, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

ETAPAS – O concurso terá duas etapas. A primeira terá fases de provas objetivas, prova discursiva, avaliação de títulos, exames médicos e toxicológico, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social e funcional. Haverá, ainda, prova prática de digitação exclusivamente para Escrivão de Polícia. A segunda etapa consistirá de curso de formação profissional e investigação social e funcional, para todos os candidatos.

Todas as etapas serão realizadas na cidade de São Luís (MA).

Concurso:
Polícia Civil do Estado do Maranhão (PC/MA)
Cargos: Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal
Vagas: 80 (oitenta), mais cadastro de reserva
Remunerações: R$ 8.972,33 para Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal, e R$ 4.550,28 para Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia
Inscrições: entre 18 e 27 de dezembro
Taxa: R$ 150,00
Prova objetiva: 28 de janeiro de 2018

Outras informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pc_ma_17_apc ou na Central de Atendimento do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – (61) 3448 0100.