04/12/2009 - ADMISSÃO

Medicina é o curso mais concorrido do PAS

Educação Física, Nutrição, Psicologia e Direito também terão mais concorrentes. Provas das três etapas ocorrem nos dia 12 e 13 de dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, a graduação de Medicina é a mais concorrida da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS). A demanda é de 27,28 candidatos por vaga, seguidos dos cursos de Educação Física (18,44), Nutrição (17,88), Psicologia (16,84) e Direito (16,80). Ao todo, os campi da Universidade de Brasília (UnB) oferecerão 1.891 vagas em 89 cursos, 527 vagas a mais do que as oferecidas em na última seleção.

Na 3ª etapa do PAS, 12.908 candidatos se inscreveram. Já na 1ª foram 32.348 inscritos e na 2ª etapa, 23.167. A universidade oferece oito novos cursos: Engenharia Ambiental, Letras – Língua Estrangeira Aplicada e Química Tecnológica, no período diurno; e Arquitetura e Urbanismo, Ciências Farmacêuticas, Comunicação Organizacional, Gestão em Saúde Coletiva e Serviço Social, no período noturno.

PROVAS – As provas para os estudantes da primeira etapa do Subprograma 2009 serão aplicadas dia 12 de dezembro, às 13h. Para a segunda e a terceira etapas, o dia da prova será 13 de dezembro, também às 13h. Os locais de prova das três etapas e a concorrência de todos os cursos estão disponíveis no site www.cespe.unb.br/pas.