20/12/2017 - NOTAS

Boletim informativo - ESPECIAL - de 19 de dezembro de 2017 a 1º de janeiro de 2018

ABERTURA
Superior Tribunal Militar lança edital de concurso público

O Superior Tribunal Militar (STM) abriu nova seleção para preencher vagas nos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. No total, são oferecidas 42 chances, além do cadastro de reserva. As inscrições para o certame iniciam 27 de dezembro e vão até 15 de janeiro de 2018. Os interessados devem acessar o site www.cespe.unb.br/Concursos/STM_17_ANALISTA_TECNICO para efetuar a inscrição. A taxa é de R$ 75,00 para Técnico e de R$ 86,00 para Analista. Os requisitos de cada oportunidade estão descritos no edital de abertura do concurso. As remunerações variam entre R$ 6.708,53 e R$ 11.006,83, a depender do cargo escolhido pelo candidato. Todos os candidatos realizarão provas objetivas, e os inscritos para Analista Judiciário também farão prova discursiva. Ambas serão aplicadas na data provável em 4 de março de 2018. Estas e as demais etapas do concurso – o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e a perícia médica – ocorrerão em todas as capitais do País e também em Juiz de Fora (MG), Santa Maria (RS) e Bagé (RS), cidades nas quais a Justiça Militar possui sede.

MARANHÃO
Segep/MA divulga certames para a Polícia Civil do Estado

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores do Estado do Maranhão (Segep/MA) publicou editais para dois concursos da Polícia Civil da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA). São oferecidas 20 vagas para Delegado, 3ª classe, e outras 80 para os cargos de Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal. As inscrições estarão abertas até 28 de dezembro, pelos sites www.cespe.unb.br/concursos/pc_ma_17_delegado e www.cespe.unb.br/concursos/pc_ma_17_apc, respectivamente. A taxa de inscrição é de R$ 220,00 para Delegado e de R$ 150,00 para os demais cargos. Os requisitos de cada oportunidade estão descritos nos editais de abertura. Os dois concursos terão a aplicação das provas objetivas na data provável de 28 de janeiro de 2018, em São Luís (MA).

MEDICINA
FUB seleciona candidatos para programas de residências médicas do HUB

A Fundação Universidade de Brasília (FUB) publicou a abertura de dois processos seletivos para preencher vagas em programas de residência do Hospital Universitário de Brasília (HUB). Há chances para residências multiprofissionais, residências médicas de acesso direto, residências médicas em especialidades com exigência de pré-requisito e residências médicas referentes aos anos opcionais em áreas de atuação. O prazo para confirmar a participação da seleção começa 29 de dezembro e vai até 4 de janeiro de 2018. As taxas são de R$ 270,00 para as residências multiprofissionais e de R$ 300,00 para as demais. Os interessados podem se inscrever e, ainda, conferir o detalhamento das vagas nos editais dos Programas, disponíveis em www.cespe.unb.br/concursos/hub_18_multiprofissional e www.cespe.unb.br/concursos/hub_18_medica. Os cronogramas dos processos seletivos começam com a realização da prova objetiva, na data provável de 21 de janeiro de 2018. Haverá, também, uma etapa de avaliação de currículo.

PROGRAME-SE

27/12

– Resultado final da análise da documentação para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas e convocação para a perícia médica para concorrer na condição de pessoa com deficiência no Sistema de Cotas para Escolas Públicas do Vestibular para o curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília (UnB).