Centro de Seleção e de Promoção de Eventos
    Universidade de Brasília
CESPE/UnB
 
 Cadastro de Profissionais 
 Colaboradores 
 CESPE 
 Concursos e Seleções 
 Eventos 
 Interação 
 PAS 
 Vestibular 
 UnB 

 

  Início     Antigos     Cursos     Concursos e Seleções     Provas     Ajuda  
   

26/12/2017 - AVANÇOS

Cebraspe realiza pesquisa de satisfação com candidatos e instituições

Os resultados permitem identificar pontos de excelência e de melhoria nos processos para a realização dos certames

Foi com a finalidade de conhecer a opinião de candidatos e órgãos contratantes e, por meio de suas respostas, buscar o aprimoramento e a excelência dos serviços prestados que em 2017 o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) implantou um processo contínuo de avaliação junto aos diferentes públicos da Instituição.

Essa avaliação inclui o envio periódico de pesquisas de satisfação para candidatos e órgãos contratantes, o que possibilita, inclusive, ajustes em tempo real nos processos. “Vamos trabalhar para aperfeiçoar nossos serviços e buscar continuamente evoluir no atendimento a esses públicos”, explica o Supervisor do Cebraspe, Aluizio Weber. Esse processo faz parte das ações que compõem o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) lançado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), à qual o Centro é filiado.

Atualmente, a nota da satisfação dos candidatos com a Instituição é 8,34, sendo 10 o máximo alcançável. Foram mais de 14 mil notas 9 ou 10. No caso dos clientes, a nota é 9,37, o que evidencia a percepção de excelência pelos órgãos públicos que contratam o Cebraspe.

"Para 2018, a Instituição pretende dar início a pesquisas de mercado, para entender a percepção desses públicos sobre a reputação do Cebraspe, ou seja, sobre a representação de nossa imagem e nossa identidade para o mercado", acrescenta Weber.


As pesquisas

Candidatos – Iniciada em setembro, a pesquisa realizada com candidatos já possui mais de 25 mil respostas. Ela é enviada em dois momentos, com focos diferentes: ao final da inscrição, as perguntas avaliam pontos como o processo de inscrição, os editais da seleção e o uso do portal do Centro; após as provas, a pesquisa aborda a qualidade das avaliações, a aplicação da etapa e a qualidade do serviço prestado no local e na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe.

Instituições – A pesquisa enviada aos clientes institucionais que contratam os serviços do Centro passa por três fases. A primeira avalia a percepção geral da negociação do evento e os primeiros atendimentos realizados, assim como a confecção do edital de abertura do concurso. A segunda fase analisa o atendimento durante o planejamento, o andamento da seleção, a aplicação e a qualidade das provas. Por último, são observadas as demais etapas do certame e a entrega dos relatórios finais.

Últimas Notícias
Instituto Hospital de Base do DF abre processo seletivo para mais de 700 vagas
Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco lança concurso público
UnB abre vagas para portadores de diploma de curso superior
Universidade de Brasília lança seleção para Transferência Facultativa
UnB publica primeira chamada de Vestibular para candidatos indígenas

Mais notícias

 

 CESPE/UnB 
 Fale Conosco 
 Fone: 61 3448-0100 
 Fax: 61 3448-0110 
e-mail: sac@cespe.unb.br