27/06/2018 - CONCURSO

IRBr abre novo certame para carreira de Diplomata

Primeira fase será aplicada em todos os estados. Inscrições podem ser feitas até 16 de julho

O Instituto Rio Branco (IRBr) divulgou edital de concurso público para seleção de 26 candidatos para o cargo de Terceiro Secretário da carreira de Diplomata. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros.

O prazo para se inscrever no certame iniciará em 2 de julho e vai até 16 de julho, somente pelo link www.cespe.unb.br/concursos/irbr_18_diplomacia. O valor da taxa de inscrição é de R$ 230,00 e deve ser pago até 2 de agosto.

Os interessados em concorrer ao cargo devem possuir diploma de graduação de nível superior, ter idade mínima de 18 anos e ser brasileiro nato, de acordo com a Constituição Federal. Os selecionados no concurso também passarão por Curso de Formação do Instituto. A remuneração inicial bruta no Brasil é de R$ 18.059,83.

CRONOGRAMA – O concurso terá três fases. A primeira é de prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público. Em seguida, será a fase de prova escrita de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa. Por último, os candidatos realizam provas escritas de História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, Língua Espanhola e Língua Francesa.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada em 26 de agosto, nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal (DF).

Concurso:
Instituto Rio Branco (IRBr)
Cargo: Terceiro Secretário da Carreira de Diplomata
Remuneração: R$ 18.059,83
Inscrições: entre 2 e 16 de julho
Taxa: R$ 230,00
Prova objetiva: 26 de agosto

Outras informações no site www.cespe.unb.br/concursos/irbr_18_diplomacia ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – (61) 3448 0100.