28/11/2018 - CONCURSO

Polícia Rodoviária Federal abre 500 vagas

São oportunidades para nível superior. Remuneração alcança R$ 9 mil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou o edital com as normas para o concurso público da Corporação, que oferta 500 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal. O cargo tem subsídio de R$ 9.473,57 para 40 horas semanais de trabalho.

Para concorrer, os candidatos devem ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

INSCRIÇÕES – As inscrições no concurso iniciam na próxima segunda-feira (3/12) e vão até 18 de dezembro, pela página www.cespe.unb.br/concursos/prf_18. A taxa para participação no certame é de R$ 150,00.

VAGAS – As 500 vagas estão distribuídas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins. A divisão completa de vagas por estado está disponível no edital de abertura da seleção.

CRONOGRAMA – O certame terá duas etapas, sendo a primeira constituída de provas objetiva e discursiva, exame de capacidade física, avaliações de saúde e psicológica, análise de títulos e investigação social. A segunda etapa será composta pelo Curso de Formação Profissional. Haverá, ainda, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.

As provas objetiva e discursiva estão previstas para 3 de fevereiro de 2019. Todas as fases da primeira etapa serão aplicadas na capital da Unidade Federativa que o candidato escolher para lotação. Os locais da segunda etapa serão divulgados no edital de convocação desta.

Concurso público:
Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Cargo: Policial Rodoviário Federal
Subsídio: R$ 9.473,57
Inscrições: entre 3 e 18 de dezembro
Taxa: R$ 150,00
Provas objetiva e discursiva: 3 de fevereiro de 2019

Outras informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/prf_18 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – (61) 3448 0100.