16/01/2019 - EDUCAÇÃO

UnB publica editais do SiSU e de Vestibular para cursos de Habilidade Específica

Seleções utilizam notas do Enem 2018. Oportunidades estão disponíveis em 98 cursos da Universidade

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou as normas para participação nas seleções do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC) e para o Vestibular dos cursos que exigem Habilidade Específica. Ambos utilizam o desempenho do participante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 para classificação.

Segundo o edital do SiSU, disponível no link www.cespe.unb.br/vestibular/ACESSOSISU_19_1/, a UnB oferece 1.988 vagas em 89 cursos de graduação presenciais, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. Para se inscrever, é preciso acessar o site http://sisualuno.mec.gov.br, com seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem, em período que será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). No sistema, o candidato deve indicar a UnB como opção e escolher sistema/campus/curso/turno.

CURSOS HE – Já para as graduações da Universidade que exigem Habilidade Específica (HE), são 124 oportunidades em nove cursos. O edital com as informações está disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/CURSOS_HE_19_1/. Além da nota no Enem 2018, o interessado deve possuir a Certificação de HE para o curso escolhido, dentro do período de validade. A Certificação é objeto de avaliação própria da Universidade, e mais informações podem ser obtidas no site www.cespe.unb.br/vestibular/HE_18_2/

O período para confirmar a participação na seleção de cursos de HE inicia nesta quarta-feira (16) e segue aberto até 22 de janeiro. Os candidatos podem optar entre três sistemas de ingresso: Universal, de Cotas para Escolas Públicas ou de Cotas para Negros.

Os requisitos para se candidatar em cada um dos processos estão descritos nos editais de abertura das seleções.

Outras informações nos sites www.cespe.unb.br/vestibular/ACESSOSISU_19_1/, e www.cespe.unb.br/vestibular/CURSOS_HE_19_1/ ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.