03/03/2019 - INFORME

Cebraspe lança portal eletrônico

Novo site tem melhor apresentação dos serviços oferecidos em seleções avaliações, certificações, pesquisa e educação

O novo portal do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) entrou no ar por meio do endereço eletrônico www.cebraspe.org.br. O site busca refletir com clareza todas as áreas com as quais a instituição trabalha, proporcionando assim uma melhor apresentação dos principais serviços em seleções avaliações, certificações, pesquisa e educação.

O endereço também apresenta uma identidade visual moderna e de acordo com as tendências visuais de interfaces web, com o objetivo de tornar a navegação dos usuários mais rápida e intuitiva.

O projeto é evolutivo, ou seja, contará com novas versões conforme dúvidas e sugestões forem avaliadas pela equipe responsável pela produção do portal no Cebraspe. Para isso, a área de Marketing da Instituição está acompanhando os acessos e as opiniões dos usuários por meio da pesquisa de experiência no portal, disponível na home.

A pesquisa avalia a nota geral dada pelos usuários a fim de que se possa medir a impressão com o novo portal. Em uma escala de 0 a 10, o site tem nota 8 daqueles que responderam ao formulário.

Também está sendo aferida a facilidade de buscar informações no portal. Em uma escala de 1 a 5, sendo 1 uma experiência difícil e 5 muito fácil, a nota média está em 4.

Além disso, 49,3% das pessoas que acessaram o portal o classificaram como moderno, enquanto 41,8% escolheram a palavra prático para definir a experiência no site.

RECURSOS – Entre as novidades, estão as chamadas informativas por meio de banners e a reprodução do vídeo institucional do Centro. Na primeira página, o layout está organizado e responsivo, com menus simplificados e acesso à página de acompanhamento em destaque no topo, uma facilidade para os candidatos. O sistema de notícias também será dinamizado por meio de uma estrutura de Blog, o que permitirá o uso de mídias como fotos e vídeos. Na aba Institucional, há uma área exclusiva para o Colaborador. Já no rodapé se encontram as abas expandidas do menu principal.

SELEÇÕES EM ANDAMENTO – O Cebraspe manterá as informações das seleções em andamento, com total integridade, no novo portal e também no site www.cespe.unb.br. Novos eventos divulgados a partir de 11 de fevereiro estão disponíveis apenas no portal Cebraspe.