06/06/2011 - ADMISSÃO

Quase 25 mil inscritos no 2º Vestibular de 2011 da UnB

As provas serão aplicadas no próximo final de semana, dias 11 e 12 de junho. Medicina é o curso mais concorrido.

O 2º vestibular de 2011 da Universidade de Brasília terá a participação de 24.972 candidatos. Desse total, 904 se inscreveram para participar como treineiros e não disputam as 4.016 vagas oferecidas em 93 cursos nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia, Gama e Planaltina. Ainda em relação ao total de inscritos, 3.824 candidatos disputam vagas prioritariamente pelo Sistema de Cotas para Negros. Para esse grupo, a UnB oferece 796 vagas.

As provas serão aplicadas neste sábado e domingo, dias 11 e 12 de junho, às 13h, em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, todas no Distrito Federal. Também haverá provas nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). Os locais de aplicação podem ser conferidos no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2011. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência levando comprovante de inscrição, documento de identidade original com foto e caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente.

DEMANDA – Também já está divulgada no site do Cespe/UnB a relação de candidatos por vagas oferecidas em cada um dos cursos. Medicina é o curso mais concorrido pelo Sistema Universal, com demanda 81,45 candidatos por vaga. Em seguida, vêm Direito Diurno (23,67), Engenharia Civil (23,22), Relações Internacionais (15,60) e Arquitetura e Urbanismo (14,72). Pelo Sistema de Cotas, Medicina permanece como o mais concorrido, com 44,86 candidatos disputando uma vaga, seguida por Direito Diurno (16,08), Direito Noturno (14,83), Psicologia (9,90) e Odontologia (8,50).

NOVIDADE – Nesta edição do vestibular, começa a valer a primeira de uma série de mudanças aprovadas pela Câmara de Ensino de Graduação (CEG) da UnB nas seleções para ingresso na instituição. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Farmacêuticas – oferecidos nos turnos diurno e noturno – terão classificação unificada para o conjunto de vagas nos dois turnos. O coordenador acadêmico do Cespe/UnB, Paulo Portela, explica que ao se inscrever, o candidato deverá definir o curso desejado e um turno prioritário para cursá-lo. Caso ele obtenha desempenho nas provas suficiente para estar classificado dentro do mínimo total de vagas do seu curso, ele já estará selecionado. “Os candidatos mais bem classificados ocuparão a vaga no turno desejado”, acrescenta ele.

Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2011 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h30 às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – pelo telefone (61) 3448 0100.