26/09/2011 - ADMISSÃO

UnB está com inscrições abertas para o Vestibular e PAS

Participação nas provas pode ser confirmada até 16 de outubro. Juntos, Vestibular e PAS oferecem 4.184 vagas em 96 cursos

Estudantes que pretendem tentar uma vaga na Universidade de Brasília (UnB) podem efetuar, entre os dias 26 de setembro e 16 de outubro, a inscrição para participar do 1º Vestibular de 2012 da instituição e do Programa de Avaliação Seriada (PAS). Juntos, o vestibular e PAS abriram 4.184 vagas, distribuídas em 96 cursos dos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Planaltina e Gama.

Foram abertas 2.092 vagas para o 1º Vestibular de 2012, sendo 421 reservadas para o Sistema de Cotas para Negros. As inscrições na seleção podem ser feitas no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/1vest2012. O valor da taxa de inscrição para candidatos é R$ 100,00.
 Estudantes que desejam participar das provas para testar seus conhecimentos podem se inscrever no vestibular como treineiros, cujo valor da taxa é R$ 75,00. As notas obtidas pelos treineiros não podem ser utilizadas para ingresso na Universidade.

PAS - As 2.092 vagas oferecidas por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS) são destinadas aos estudantes que vão realizar a terceira etapa do Subprograma 2009. As inscrições das três etapas do PAS podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/pas.

O valor da taxa de inscrição da primeira etapa é R$ 75,00. Candidatos da segunda etapa pagam taxa de R$ 56,00 e da terceira, R$ 75,00. As inscrições do PAS devem ser homologadas pelas escolas onde os candidatos estiverem matriculados regularmente.
Candidatos do vestibular e PAS que pretendem concorrer aos cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica devem possuir o certificado da UnB dentro do prazo de validade.

ISENÇÃO - As solicitações de isenção da taxa de inscrição do vestibular e PAS podem ser feitas no mesmo período das inscrições. O benefício é oferecido a candidatos carentes que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A isenção poderá ser solicitada mediante requerimento do candidato, que pode ser feito no aplicativo de inscrição de cada um dos processos. A relação das solicitações deferidas será divulgada na data provável de 24 de outubro.

Alunos da rede pública do Distrito Federal que estiverem cursando o último ano do ensino médio, ou equivalente, estão dispensados do pagamento da taxa de inscrição do vestibular e PAS.

PROVAS – As provas da primeira etapa do PAS serão aplicadas no dia 3 de dezembro, às 13h. Os participantes da segunda e terceira etapas farão as provas no dia 4 de dezembro, no mesmo horário. Já as provas do 1º vestibular de 2012 serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro, também às 13h.

Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/1vest2012 e www.cespe.unb.br/pas ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h30 às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – pelo telefone (61) 3448 0100.