28/05/2012 - NOTAS

Boletim informativo semanal - de 28 de maio a 3 de junho

30 VAGAS
Últimos dias de inscrições para a Defensoria Pública de Rondônia
Os interessados em concorrer ao cargo de Defensor Público Substituto do Estado de Rondônia têm pouco mais de uma semana para efetuar as inscrições. O prazo para inscrição provisória termina no dia 6 de junho e pode ser feita no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/dpe_ro_12. A taxa é R$ 200,00. O concurso abriu 30 vagas, mais formação de cadastro de reserva. Também estão reservados 10% das vagas para candidatos portadores de deficiência. A Defensoria Pública do Estado de Rondônia oferece remuneração de R$ 13.122,00, além do auxílio alimentação, no valor de R$ 600,00, do auxílio saúde, no valor de R$ 460,00, do auxílio transporte, no valor de R$ 230,00 e de outras gratificações. Para concorrer ao cargo, o candidato deve possuir diploma de conclusão de curso de graduação em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de dois anos de prática forense e atividade jurídica. As provas objetivas e as provas escritas discursivas serão aplicadas nas datas prováveis de 4 e 5 de agosto, respectivamente.

PIAUÍ
Inscrição para Promotor de Justiça termina na terça-feira
Termina nesta terça-feira, dia 29 de maio, o período de inscrições para o concurso do Ministério Público do Estado do Piauí. O órgão oferece 15 vagas, além de formação de cadastro de reserva, para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Do total, 10% das vagas são reservadas para deficientes físicos. A remuneração oferecida é R$ 18.041,24. A inscrição provisória pode ser feita pela página www.cespe.unb.br/concursos/mpe_pi_12_promotor, com taxa de R$ 180,00. Para concorrer ao cargo é necessário diploma de conclusão de curso de bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprovada. O certame será realizado em três fases, sendo que a primeira engloba a inscrição provisória e a prova objetiva. A segunda fase é composta por provas discursivas e inscrição definitiva e a terceira pela aplicação de exames de sanidade física e mental, realização de sindicância de vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases serão aplicadas na cidade de Teresina (PI). A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 22 de julho, no turno da manhã.

8.527
Esse é o número de inscritos no concurso da Câmara dos Deputados, que abriu 34 vagas para o cargo de Analista Legislativo, nos cargos de Arquiteto, Engenheiro (áreas: civil, elétrica, eletrônica/telecomunicação e mecânica), Engenheiro de Segurança do Trabalho e Técnico em Material e Patrimônio, todos de nível superior. A remuneração oferecida é de R$ 11.914,88 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. A demanda total de candidato por vaga é de 250,79. O cargo com maior número de concorrentes é o de Analista Legislativo – Atribuição: Técnico em Material e Patrimônio, que recebeu 5.141 inscrições para as oito vagas disponíveis, totalizando 642,63 candidatos por vaga. As provas objetivas ocorrem no dia 3 de junho, em Brasília.

PROGRAME-SE

28/5
– Divulgação dos locais e horários das provas objetivas e de redação do 2º Vestibular de 2012 da Universidade de Brasília.

29/5
– Resultado final dos exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico e convocação para pré-matrícula e matrícula no Curso de Formação Profissional em primeira chamada do concurso para Soldado PM da Polícia Militar do Ceará.

29/5
– Resultado final da prova objetiva e resultado provisório da prova discursiva para os cargos de Agente e Papiloscopista do Departamento de Polícia Federal.

1/6
– Resultado final das provas objetivas, resultado provisório das provas discursivas para o cargo de Analista Judiciário e convocação para a prova prática para o cargo de Técnico Judiciário do concurso do Superior Tribunal de Justiça.