28/06/2012 - CONCURSO

Polícia Militar de Alagoas abre 1.040 vagas

O concurso será para os cargos de Oficial Combatente e Soldado Combatente, que exigem conclusão do ensino médio. Inscrições vão até 27 de julho

A Polícia Militar do Estado de Alagoas lançou concurso público para os cargos de Oficial Combatente e de Soldado Combatente. A seleção admitirá homens e mulheres com idade entre 18 e 30 anos. Os candidatos deverão ter concluído o ensino médio ou curso equivalente na data da matrícula do Curso de Formação para ingresso na corporação, que será realizado após uma seleção de seis fases.

O certame visa o preenchimento de 40 vagas de Oficial Combatente e formação de cadastro de reserva para o cargo. A remuneração durante o curso, que tem duração de três anos, será de R$ 1.563,78.

Já para o cargo de Soldado Combatente são oferecidas 1.000 vagas e cadastro de reserva. Os candidatos habilitados para o curso de formação, que será de seis meses, receberão remuneração de R$ 1.047,65. Após o aproveitamento no curso, a remuneração do Soldado Combatente será de R$ 2.200,00.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 6 e 27 de julho. O endereço eletrônico para inscrição é www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_12. As taxas são de R$ 90,00 para Oficial e R$ 70,00 para Soldado.

A altura mínima exigida para os homens é 1,65m e para as mulheres, 1,60m. É necessário, ainda, que o candidato possua Carteira Nacional de Habilitação no mínimo da categoria B.

Os candidatos serão selecionados, primeiramente, por meio de prova objetiva e prova discursiva, previstas para 30 de setembro. Em seguida, haverá as fases de teste de aptidão física, avaliação médica das condições de saúde e psicológica, apresentação e comprovação documental e investigação social. Os habilitados nessas fases serão convocados para o curso de formação. Todas as fases serão realizadas na cidade de Maceió (AL).

Concurso:
Polícia Militar do Estado de Alagoas
Cargos: Oficial Combatente e Soldado Combatente
Vagas: 40 para Oficial Combatente e 1.000 para Soldado Combatente, mais cadastro de reserva
Remunerações: R$ 1.536,78 para Oficial Combatente e R$ 2.200,00 para Soldado Combatente, após o curso de formação
Inscrições: de 6 a 27 de julho
Taxas: R$ 90,00 para Oficial Combatente e R$ 70,00 para Soldado Combatente
Prova objetiva e prova discursiva: 30 de setembro

Outras informações no site www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_12 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100.