24/08/2012 - CONCURSO

Polícia Civil de Alagoas abre 400 vagas de Agente, Escrivão e Delegado

Os cargos são de nível superior e as remunerações de R$ 2 mil e R$ 12 mil. Inscrições podem ser feitas até 24 de setembro

A Polícia Civil do Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado de Gestão Pública, lançou edital para realização de concurso público para o preenchimento de 400 vagas para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão de Polícia e Delegado de Polícia, todos de nível superior. Do total, 20 vagas são reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

Os cargos de Agente de Polícia e Escrivão de Polícia exigem formação de nível superior em qualquer área. Para concorrer ao cargo de Agente também é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria “B”. São 240 vagas de Agente e 120 para Escrivão. Ambos têm subsídio de R$ 2.071,80. As demais 40 vagas são para o cargo de Delegado de Polícia, que requer diploma de graduação em Direito. A remuneração oferecida é de R$ 12.593,22.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 25 de agosto a 24 de setembro, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pc_al_12. As taxas de inscrição são R$ 96,00 para Agente e Escrivão e R$ 152,00 para Delegado.

Os candidatos serão selecionados em duas etapas. A primeira será iniciada pelas provas objetivas e provas discursivas, que serão aplicadas pelo Cespe/UnB nas datas prováveis de 10 de novembro para Delegado e 11 de novembro para Escrivão e Agente.

Ainda na primeira etapa haverá as fases de prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e de conduta pessoal, exames médicos, além de prova prática de digitação para os candidatos ao cargo de Escrivão e avaliação de títulos para o de Delegado. A segunda etapa consistirá em Curso de Formação Policial para todos os cargos.

Concurso:
Polícia Civil do Estado de Alagoas
Cargos: Agente de Polícia, Escrivão de Polícia e Delegado de Polícia
Vagas: 400 vagas, sendo 240 para Agente, 120 para Escrivão e 40 para Delegado
Remunerações: R$ 2.071,80 para Agente e Escrivão, e R$ 12.593,22 para Delegado
Inscrições: 25 de agosto a 24 de setembro
Taxas: R$ 96,00 para Agente e Escrivão, e R$ 152,00 para Delegado
Provas objetivas e provas discursivas: dia 10 de novembro para Delegado e 11 de novembro para Escrivão e Agente.

Outras informações no site www.cespe.unb.br/concursos/pc_al_12 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100.