28/08/2012 - NOTAS

Boletim informativo semanal - de 27 de agosto a 2 de setembro

SEGURANÇA PÚBLICA
Polícia Civil de Alagoas abre 400 vagas
A Polícia Civil do Estado de Alagoas abriu 240 vagas para Agente de Polícia, 120 para Escrivão de Polícia e 40 para Delegado de Polícia. As remunerações são de R$ 2.071,80 para Agente e Escrivão e de R$ 12.593,22 para Delegado. Os primeiros cargos exigem graduação em qualquer área, enquanto que o de Delegado requer diploma em Direito. A Carteira Nacional de Habilitação da categoria “B” também é exigência para Agente. As inscrições estarão abertas até 24 de setembro, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pc_al_12. As taxas são de R$ 96,00 e de R$ 152,00, conforme o cargo. As etapas serão de provas objetivas e provas discursivas, prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e de conduta pessoal e exames médicos, além de prova prática de digitação para Escrivão e avaliação de títulos para Delegado. Os habilitados serão convocados para Curso de Formação Policial.

DISTRITO FEDERAL
TCDF retoma concurso para uma vaga de Procurador

O concurso público para Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal foi retoma¬do com novas datas e regras editalícias. A seleção tem como objetivo preencher uma vaga para o cargo, cujo subsídio é R$ 22.911,74. Os requisitos são o diploma de Bacharel em Direito e exercício de três anos de atividade jurídica. O perí¬odo para inscrição preliminar será reaberto de 3 de setembro a 2 de outubro. O endereço eletrônico de inscrição é www.cespe.unb.br/concursos/tcdfprocurador2012 e a taxa de inscrição é de R$ 170,00. As fases da seleção serão de prova objetiva, prova discursiva, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos, todas sob a responsabilidade do Cespe/UnB.

ANATEL
Últimos dias de inscrição para 46 vagas de Técnico e Analista

As inscrições do concurso da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) terminam nesta semana. A participação pode ser confirmada até 30 de agosto no site www.cespe.unb.br/concursos/anatel_12. As taxas custam R$ 45,00 para o cargo de Técnico Administrativo e R$ 84,00 para Analista Administrativo. A Anatel abriu 46 vagas para Brasília e para as cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Maceió (AL), Recife (PE) e São Paulo (SP), onde serão rea¬lizadas as etapas do certame. Para concorrer às vagas de Técnico Administrativo, os candidatos devem ter concluído o ensino médio. A remuneração é de R$ 4.760,18. Quem possuir graduação em qualquer área pode concorrer ao cargo de Analista Administrativo. A remuneração oferecida é de R$ 9.263,20.

NOVO PRAZO
Seleção do TRT 10ª Região com inscrições até 28 de agosto

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região reabriu as inscrições do concurso público para Analista Judiciário e Técnico Judiciário até 28 de agosto. O endereço para inscrição é www.cespe.unb.br/concursos/trt10_12. As taxas são de R$ 98,00 (Analista) e de R$ 60,00 (Técnico). O órgão tem jurisdição no Distrito Federal e em Tocantins e oferece 28 vagas mais cadastro de reserva. O cargo de Analista Judiciário requer formação em di¬versas áreas e o de Técnico Judiciário exige certificado do ensino médio, ou curso técnico equivalente, ou cursos específicos, a depender da área pretendida. A remuneração para nível superior é de R$ 6.611,39 e para nível médio de R$ 4.052,96. A seleção será por meio de provas objetivas e prova discursiva, nas cidades de Brasília (DF) e Palmas (TO).

CÂMARA DOS DEPUTADOS
Termina nesta terça-feira prazo para se inscrever no concurso

A Câmara dos Deputados também reabriu o período de inscrições no concurso público que oferece 138 vagas distribuídas entre os cargos de Analista Legislativo e Técnico Legis¬lativo. O novo prazo vai até 28 de agosto. A participação pode ser confirmada na página www.cespe.unb.br/concursos/cd_12_at. As taxas são de R$ 90,00 (Analista) e de R$ 70,00 (Técnico). As vagas de Analista têm as atribuições de Médico, Museólogo, Taquígra¬fo Legislativo e Técnica Legislativa, que exigem nível superior. A remuneração do cargo é de R$ 14.825,69. As vagas de Técnico Legislativo são para as atribuições de Técnico em Radiologia ou Técnico em Gesso, que exigem o ensino médio e curso técnico da atividade pretendida. A remuneração é de R$ 7.438,62. Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas. Também haverá provas específicas, a depender do cargo.

PROGRAME-SE

28/8
– Resultado final da quarta fase do concurso público para Admissão à Carreira de Diplomata do Instituto Rio Branco.

– Resultado provisório das provas discursivas do concurso para Defensor Público da Defensoria Pública do Estado do Acre.

29/8
– Resultado provisório da avaliação de títulos do concurso para Analista de Infraestrutura do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.