28/09/2012 - ADMISSÃO

Inscrições do PAS e do 1º Vestibular de 2013 estão abertas

As inscrições podem ser feitas até 16 de outubro. No total, a Universidade de Brasília oferece 4.184 vagas nos dois processos

O Cespe/UnB já está recebendo inscrições das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) e do 1º Vestibular de 2013 da Universidade de Brasília (UnB). A participação dos candidatos poderá ser confirmada até 16 de outubro. No mesmo período, a isenção da taxa de inscrição também poderá ser solicitada.

As inscrições para as três etapas do PAS podem ser feitas no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/pas. A taxa é de R$ 85,00. Os candidatos da terceira etapa vão concorrer a 2.092 vagas em 96 cursos de graduação.

Os candidatos do 1º Vestibular de 2013 podem se inscrever no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_1. As taxas são de R$ 110,00 para candidatos e de R$ 85,00 para treineiros, que não concorrem às vagas. A seleção será para 2.092 vagas em 96 cursos, das quais 421 são reservadas para o Sistema de Cotas para Negros.

Somadas às oportunidades oferecidas pelo PAS e Vestibular, a UnB abriu 4.184 vagas para o primeiro semestre de 2013, distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

ISENÇÃO – A isenção da taxa de inscrição é oferecida a candidatos carentes do PAS e do Vestibular que forem membros de família de baixa renda e tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os estudantes da rede pública do Distrito Federal que tiverem concluído ou estiverem cursando o último ano do ensino médio ou o 3º semestre do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos estão dispensados do pagamento da taxa, embora tenham que requisitar o subsídio conforme instruções do edital. Para esses alunos, o Governo do Distrito Federal subsidiará a taxa.

PROVAS – Os inscritos na primeira etapa do PAS farão as provas no dia 1º de dezembro. Os candidatos da segunda e terceira etapas participam das provas no dia 2 de dezembro. O Cespe/UnB aplicará as provas da primeira e segunda etapas no Distrito Federal e nas cidades de Goiânia (GO), Anápolis (GO), Formosa (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG). As provas da terceira etapa serão aplicadas em Brasília.

A aplicação das provas do 1º Vestibular de 2013 está prevista para os dias 8 e 9 de dezembro, no Distrito Federal, nas cidades de Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, e também em nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

HABILIDADE ESPECÍFICA – Também estão abertas as inscrições para a 2ª Certificação de Habilidade Específica. O processo é voltado aos estudantes que vão concorrer aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Desenho Industrial (Bacharelado), Música (Bacharelado), Música (Licenciatura) e Educação Artística: Música (Licenciatura), que exigem o certificado. As inscrições podem ser feitas até 16 de outubro, pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/he_12_2. A taxa custa R$ 35,00.

Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_1, www.cespe.unb.br/pas, www.cespe.unb.br/vestibular/he_12_2 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h30 às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – pelo telefone (61) 3448 0100.