26/10/2012 - CONCURSO

Ibama abre 108 vagas de Analista

O órgão oferece vagas no Distrito Federal e no estado do Rio de Janeiro. A remuneração é de R$ 5.441,24 para uma jornada de 40 horas semanais

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lançou concurso público para o cargo de Analista Ambiental, de nível superior. O órgão visa o preenchimento de 108 vagas, das quais oito são reservadas aos candidatos deficientes. A lotação dos aprovados será na Administração Central e nas unidades do Ibama no Distrito Federal e no estado do Rio de Janeiro. A remuneração oferecida é de R$ 5.441,24 para uma jornada de 40 horas semanais.

Os candidatos devem possuir diploma de graduação em qualquer área de formação. As vagas estão distribuídas por temas: 60 para Licenciamento Ambiental, 27 para Monitoramento, Regulação, Controle, Fiscalização e Auditoria Ambiental e 21 para Gestão, Proteção e Controle da Qualidade Ambiental.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 e 26 de novembro, por meio do site www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12_analista_ambiental. A taxa de inscrição é R$ 75,00. Os candidatos deverão optar, no momento da inscrição, por um tema para o qual vai concorrer e uma cidade de prova.

O Cespe/UnB será responsável pela aplicação das provas objetivas e da prova discursiva da seleção, que estão previstas para 20 de janeiro, no Distrito Federal e na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os candidatos aprovados no concurso, convocados para a posse e que entrarem em exercício participarão de Curso de Ambientação.

Concurso: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)
Cargo: Analista Ambiental
Vagas: 108, das quais oito são reservadas a candidatos deficientes
Remuneração: R$ 5.441,24
Inscrições: de 5 a 26 de novembro
Taxa: R$ 75,00
Provas objetivas e prova discursiva: 20 de janeiro de 2013

Outras informações no site www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12_analista_ambiental ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100.