20/11/2012 - VESTIBULAR

ESCS abre 160 vagas para os cursos de Enfermagem e Medicina

As provas serão nos dias 19 e 20 de janeiro, no Distrito Federal. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 2 de dezembro

A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde divulgou o edital do Vestibular da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS). A seleção será realizada para ingresso, no primeiro semestre letivo de 2013, nos cursos de Medicina e Enfermagem. São oferecidas 160 vagas. A Fundação é vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

O prazo para confirmar participação no Vestibular será de 23 de novembro a 2 de dezembro. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/VEST_ESCS_12 . A taxa de inscrição é de R$ 150,00.

As vagas estão divididas igualmente entre os cursos de Medicina (80 vagas) e Enfermagem (80). Do total de vagas de cada curso, a ESCS reserva 32 vagas ao Sistema de Cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas do Distrito Federal. As instruções para inscrição destes candidatos e a documentação necessária para concorrer pelo Sistema de Cotas estão descritas no edital de abertura da seleção

As provas serão aplicadas nas datas prováveis de 19 e 20 de janeiro de 2013, sempre no turno da tarde. No primeiro dia de provas, os candidatos responderão a questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Geografia, História e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e deverão elaborar uma redação. O segundo dia terá questões objetivas de Matemática, Física, Química e Biologia.

As provas serão realizadas no Distrito Federal. A consulta aos locais e horários da aplicação será disponibilizada na data provável de 14 de janeiro. O resultado final do Vestibular da ESCS está previsto para 19 de fevereiro de 2013.

Vestibular:
Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS)
Vagas: 160, das quais 64 são reservadas ao Sistema de Cotas
Cursos: Medicina (80 vagas) e Enfermagem (80 vagas)
Inscrições: 23 de novembro a 2 de dezembro
Taxa de inscrição: R$ 150,00
Provas: 19 e 20 de janeiro de 2013

Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/VEST_ESCS_12 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448-0100.