28/11/2012 - ADMISSÃO

Cespe/UnB divulga locais de provas da primeira e segunda etapas do PAS

Foram registrados 27.760 inscritos na primeira etapa e 21.096 na segunda etapa. As provas serão aplicadas no próximo final de semana

O Cespe/UnB registrou 27.760 inscritos para a primeira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). A segunda etapa conta com 21.096 inscritos. Os candidatos participam das provas no próximo fim de semana, respectivamente, nos dias 1º e 2 de dezembro. A consulta aos locais e horário das provas pode ser feita no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/pas.

A aplicação das provas começará às 13h. Os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência. Haverá provas no Distrito Federal e nas cidades de Anápolis (GO), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).

PROVAS – A prova de conhecimentos e a prova de redação em Língua Portuguesa terão duração de 5 horas. A parte 1 da prova de conhecimentos será de questões de Língua Estrangeira e a parte 2 conterá questões de Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

A prova de conhecimento é composta de itens dos tipos A (certo ou errado), B (resposta numérica), C (múltipla escolha) e D (respostas discursivas). A prova de redação deverá ter 30 linhas, no máximo.

A prova da terceira etapa do PAS será realizada no dia 16 de dezembro. Os locais e horário da prova serão disponibilizados para consulta na data provável de 10 de dezembro, no site do Cespe/UnB. Os candidatos da terceira etapa concorrem a 2.092 vagas, das quais 305 são reservadas ao Sistema de Cotas para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas.

Outras informações no site www.cespe.unb.br/pas ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 9h às 19h – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB – telefone (61) 3448-0100.