21/03/2013 - CONCURSO

MPU abre 147 vagas para Analista e Técnico

O concurso também oferece cadastro de reserva. As inscrições começam no dia 25 de março no site do Cespe/UnB

O Ministério Público da União (MPU) lançou concurso público para preenchimento de vagas em cargos de nível médio e superior, além de formar cadastro de reserva. No total, o órgão oferece 147 vagas, sendo 10 reservadas para os candidatos com deficiência. As provas serão realizadas nas capitais das 27 unidades da Federação.

O cargo de Analista do MPU – Área de Atividade: Apoio Jurídico – Especialidade: Direito reserva 38 vagas. Para participar, é necessário ter concluído curso de graduação em Direito. A remuneração é R$ 7.506,55 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já para concorrer às 109 vagas reservadas para o cargo de Técnico do MPU – Àrea de Atividade: Apoio Técnico-Administrativo – Especialidade: Administração, os candidatos devem possuir certificado de conclusão de curso de ensino médio. A remuneração é R$ 4.575,16 para uma jornada de 40 horas semanais.

Os interessados em se inscrever no certame poderão confirmar participação entre os dias 25 de março e 9 de abril, pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mpu_13. As taxas são R$ 70,00 para Analista e R$ 55,00 para Técnico.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, além de prova discursiva, somente para o cargo de Analista do MPU. A data provável para aplicação das provas é 19 de maio.

Concurso: Ministério Público da União (MPU)
Cargos: Analista do MPU e Técnico do MPU
Vagas: 147, sendo 38 para Analista e 109 para Técnico
Inscrições: entre os dias 25 de março e 9 de abril
Taxa: R$ 70,00 para nível superior e R$ 55,00 para nível médio
Remunerações: R$ 7.506,55 para Analista e R$ R$ 4.575,16 para Técnico.
Provas objetiva e discursiva: 19 de maio

Outras informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mpu_13 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – telefone (61) 3448 0100.